Quando você vai comprar óculos qual é a primeira coisa que você olha? O formato? A cor? Se fica bem no seu rosto? Ou o preço?

Todos esses fatores com certeza influenciam a escolha de novos óculos, mas aqui vamos chamar atenção para o fato de que também é importante se preocupar com o tipo de lente que esse óculos leva.

Se for um óculos escuros, por exemplo, é muito significante confirmar se as lentes possuem proteção contra raios de sol UVA e UVB, pois eles são danosos aos olhos.

Por isso, neste artigo vamos nos focar em esclarecer sobre o tipo de lentes polarizadas, que podem ser encontradas em muitos óculos escuros e são, sem dúvida, um sinônimo de conforto e podem lhe ajudar a fazer a melhor escolha para os seus novos óculos

O que é um óculos polarizado?

Óculos polarizado são as armações que levam lentes polarizadas. Essas lentes são bastante utilizadas não somente no universo dos óculos escuros, como também na fotografia e até na iluminação.

As lentes polarizadas são usuais nas armações de sol, pois a principal função delas é diminuir o reflexo de superfícies brilhantes.

Com certeza você já deve ter passado pelo caso de estar em um automóvel num dia ensolarado e se deparou com um reflexo no vidro de outro veículo que quase o cegou. Ou mesmo quando você vai pra praia e o reflexo da água lhe deixa quase sem visão.

Pois bem, todos esse problemas poderiam ser solucionados com o uso de lentes polarizadas nos óculos escuros. Já que elas protegem seus olhos contra luzes de grande intensidade, ou seja, funcionam como um filtro que diminui a força dos raios refletidos. O que traz muito mais conforto à visão, não é?

Quem deve optar preferencialmente por lentes polarizadas?

Os óculos polarizados podem ser utilizados por todos, pois as lentes trazem muito conforto ocular. Mas se você tem um estilo de vida mais esportivo, com práticas ao ar livre ou se costuma dirigir bastante, as lentes polarizadas são especialmente recomendadas para você.

Além disso, elas também ajudam bastante quem sofre com fotossensibilidade, pois diminuem a intensidade das luzes. São também recomendadas para quem sofre de enxaqueca, pois as lentes abrandam o risco de gatilho para a dor.

De qualquer forma, o óculos polarizado pode ser utilizado por todas as pessoas, pois ele traz alívio ao olhar e minimiza a incidência de reflexos nos olhos e, com isso, aumenta a nitidez da visão.

Da mesma maneira, as lentes polarizadas contam com proteção UVA e UVB, o que não só protege os olhos, como também minimizam o incômodo causado pela luz.

E o melhor, as lentes polarizadas têm um ótimo custo-benefício e não são muito mais caras que as lentes normais.

Portanto, antes de comprar o seu próximo óculos escuros, além de analisar o formato, a cor e o preço, inclua também na lista o tópico "conforto" e pense se vale a pena optar pelo óculos polarizado.